Atletas de Porto Seguro participam da tradicional Corrida de São Silvestre

A 95ª Corrida de São Silvestre esse ano vai contar com a participação de quatro corredores de Porto Seguro. A tradicional prova acontece no último dia do ano na capital paulista. O maratonista Carlos Soares dos Santos, o Bita vai para sua pela 21ª participação na São Silvestre. Junto com ele, leva três estreantes: Preto Rocha, funcionário público; o comerciante Rogério Castro e o radialista da Porto Brasil Geovan Santos, o popular Ligeirinho No Esporte.

Bita, aos 57 anos, é uma das grandes referências no atletismo da Costa do Descobrimento. Já participou de mais de 200 competições, indo ao pódio meia centena de vezes. Ligeirinho, 43, há um ano vem tomando parte em competições de rua. “Meu objetivo foi sair do sedentarismo e buscar um qualidade de vida”, disse o repórter.

Preto Rocha também pegou o amor pelo atletismo e vem treinando firme três vezes na semana, tendo corrido em diversas competições na Costa do Descobrimento. O outro iniciante, Rogério, do Restaurante Brasileirismo, também começou no atletismo no ano passado com o incentivo do amigo Ligeirinho. Ele correu a Meia Maratona do Descobrimento em abril e, desde então, não parou mais.

você pode gostar também