Vitória termina o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 em quarto lugar

O Vitória encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 na quarta colocação. As meninas do Leão foram derrotadas pela Ferroviária nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, neste domingo (15), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, na disputa pelo terceiro lugar da competição.

 

O time comandado pelo técnico Lucas Grillo terminou o Brasileiro com duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe se classificou às semifinais na liderança do Grupo C, à frente inclusive do campeão São Paulo. Porém, no duelo pela vaga na decisão, acabou perdendo para o Santos.

 

Foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino sub-16. O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve a participação de 12 clubes e foi disputado entre os dias 7 e 15 de dezembro. Na primeira fase, as equipes foram divididas em três grupos de quatro em jogos de turno único. As primeiras colocadas de cada chave e a melhor segunda colocada geral avançaram para as fases eliminatórias, também definidas numa só partida.

 

CONFIRA A CAMPANHA DAS JOVENS LEOAS:

Vitória 4×1 Grêmio
Vitória 2×3 São José-SP
Vitória 1×0 São Paulo
Vitória 0x1 Santos
Vitória 1×1 Ferroviária, nos pênaltis 3×4

você pode gostar também